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O primeiro semestre de desenvolvimento do Fixr foi dedicado à construção dos seguintes tópicos:
  • Regras de negócio
  • Funcionalidades principais
  • Interface do sistema.
Esses três pilares definiram a base do projeto, com foco em criar uma solução eficiente e intuitiva para o controle de ordens de serviço, orçamentos, e estoque.

Visão Geral do Projeto

O Fixr tem como objetivo centralizar a gestão de assistências técnicas, facilitando o controle de ordens de serviço (OS), gerando orçamentos, e monitorando o estoque de peças. Este sistema foi projetado para automatizar processos, garantindo que tanto técnicos quanto atendentes possam gerenciar suas operações de forma eficiente.

Regras de Negócio

Durante o primeiro semestre, trabalhamos na definição das regras de negócio, a fim de adaptar o sistema às necessidades reais do setor de assistências técnicas. As regras abrangem desde o fluxo de criação e aprovação de orçamentos até o controle de estoque de peças. Para explorar mais detalhes sobre as regras de negócio, consulte a seção de requisitos do sistema e a análise sobre o problema enfrentado pelo setor.

Funcionalidades do Sistema

Ao longo desse semestre, também desenvolvemos as principais funcionalidades do Fixr. Essas funcionalidades permitem a execução de tarefas essenciais para o gerenciamento de assistências técnicas, facilitando o trabalho do técnico e o atendimento ao cliente. Você pode conhecer mais sobre as funcionalidades do sistema na nossa página de funcionalidades e também conhecer os casos de uso.

Interface do Sistema

A interface do Fixr foi projetada para ser clara e de fácil uso, garantindo que o usuário tenha uma experiência agradável e intuitiva. Para isso, utilizamos o Figma na prototipação das telas, onde definimos a identidade visual e fluxos principais do sistema. Veja mais sobre os protótipos de tela na seção de interface.

Considerações Finais

A construção do Fixr no primeiro semestre foi focada em garantir uma base sólida, com regras de negócio bem definidas, funcionalidades práticas e uma interface amigável. Com isso, avançamos nas próximas fases do desenvolvimento, sempre priorizando a eficiência e usabilidade do sistema.
Concluímos o primeiro semestre com um sólido entendimento das bases do sistema de assistências técnicas e suas principais funcionalidades.